A Microsoft alertou os clientes em fevereiro para se prepararem para o suporte degradado para o IE 11 nas suas principais aplicações do Office a partir de 17 de agosto, tendo anunciado o fim do suporte M365 / O365 para o IE 11 a 17 de agosto de 2020.
"A partir de 17 de agosto de 2021, as aplicações e serviços do Microsoft 365 não serão mais compatíveis com o IE11 e os utilizadores podem ter uma experiência degradada ou não conseguir conectar-se a essas aplicações e serviços. Essas aplicações e serviços serão eliminados gradualmente ao longo das próximas semanas e meses para garantir um final de suporte tranquilo, com cada aplicações e serviço a ser eliminado em agendas independentes", explica a mais recente nota da Microsoft.
"Se encontrar problemas ao aceder a aplicações e serviços do Microsoft 365 no IE11 após 17 de agosto de 2021, o suporte não estará disponível. Além disso, não deve esperar novos recursos e que a sua experiência de utilização diária pode piorar progressivamente com o tempo até as aplicações e serviços estarem desconectados", acrescenta a empresa.
Separadamente, a Microsoft também está a deixar de oferecer suporte para o Internet Explorer em muitas versões do Windows 10 a 15 de junho de 2022 e incentivando os clientes a migrarem para o navegador Microsoft Edge, baseado em Chromium.
Voltar